Após a eliminação do AC Milan da UEFA Champions League e a derrota em casa do Torino no campeonato italiano, o treinador Sérgio Conceição terá discutido com o avançado Rafael Leão ao intervalo do jogo. O técnico acabou por deixar o internacional português no balneário, lançando Fofana.
O antigo defesa central do Milan, Alessandro Costacurta, que soma 663 jogos pelos rossoneri, acredita que a equipa pode melhorar o seu rendimento se Leão começar os jogos no banco de suplentes. «A equipa pode viver sem o Leão, que, esta época, já mostrou várias vezes que pode ser mais útil quando entra com o jogo a decorrer do que quando é titular. Não creio que o Leão seja aquele craque que faça a diferença e possa mudar os jogos e há outros jogadores, com maior espírito de sacrifício e discernimento na área, que poderão fazer melhor do que ele», sublinhou Costacurta.
Por outro lado, o ex-jogador acredita que Sérgio Conceição será capaz de concluir a temporada dentro dos quatro primeiros lugares na Serie A, garantindo, assim, o apuramento para a próxima UEFA Champions League. Nesta altura, o Milan está no 7.º lugar, a oito pontos da Juventus.
«Vejo melhorias na qualidade de jogo da equipa, mas os erros individuais estão a tornar-se frequentes. Ainda assim, a equipa está a crescer e vejo-a com capacidade de chegar ao top 4», acrescentou Costacurta.