Ceferin sobre o futebol europeu: "Os que recebem mais são os que mais reclamam"

  1. O calendário está "completamente cheio" e os jogadores "provavelmente jogam demasiado"
  2. "Maioritariamente, são os que recebem mais que reclamam"
  3. "Os clubes precisam de mais jogos para pagar jogadores e treinadores"
  4. "99% das pessoas estão satisfeitas com a UEFA Champions League renovada"

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, abordou diversos temas relevantes para o futebol europeu numa entrevista ao jornal esloveno Delo.

Ceferin começou por reconhecer que o calendário está "completamente cheio" e que os jogadores "provavelmente jogam demasiado", mas vincou que "maioritariamente, são os que recebem mais que reclamam". O dirigente explicou que "os clubes precisam de mais jogos para pagar jogadores e treinadores" e que, se houvesse menos jogos, "o negócio não seria sustentável".

Balanço positivo das competições europeias

Quanto às mudanças nos formatos das três competições europeias de clubes - Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência Europa -, Ceferin fez um balanço positivo, afirmando que "99% das pessoas estão satisfeitas com a UEFA Champions League renovada" e que a prova "é ainda mais imprevisível do que antes".

O líder da UEFA defendeu ainda que o novo Mundial de Clubes, cuja primeira edição se realizará em 2025, contribui mais para o "cenário competitivo considerado insustentável por cada vez mais jogadores".

Elogios a Portugal e à FPF

Ceferin teceu rasgados elogios a Portugal e à Federação Portuguesa de Futebol, destacando que o presidente Fernando Gomes vai deixar o cargo. O esloveno garantiu também que não há qualquer negociação a decorrer para que a final da Liga dos Campeões tenha lugar fora da Europa, apesar de defender o crescimento da indústria do futebol em países como o Qatar.

Por fim, o presidente da UEFA abordou os rumores que ligam o avançado brasileiro Vinícius Júnior à Arábia Saudita, afirmando que "leva tão a sério como os rumores que a Champions League será jogada fora da europa" e que essa é "uma decisão dos sauditas".

Moreirense SAD: Sócios votam venda a grupo de Bill Foley

  1. Venda da maioria da SAD do Moreirense ao Black Knight Football Club.
  2. Assembleia Geral extraordinária marcada para 31 de maio, às 14h00.
  3. Black Knight Football Club detém o Bournemouth e participações em outros clubes internacionais.
  4. Projeto de investimento em infraestruturas desportivas superior a sete milhões de euros.