Feirense vence Oliveirense por 2-1 em jogo emocionante

  1. Banjaqui rematou forte de fora da área para bater Ricardo Ribeiro
  2. Zé Ricardo empatou aos 52 minutos
  3. Rúben Alves marcou o 2-1 para o Feirense aos 68 minutos
  4. André Rodrigues foi expulso por acertar com o cotovelo na cabeça de Jorge Pereira

O dérbi entre Feirense e Oliveirense ficou marcado por uma segunda parte emocionante, com os fogaceiros a acabarem por vencer por 2-1.

A primeira parte foi equilibrada, com as duas equipas a criarem algumas oportunidades, mas sem conseguirem marcar. O Feirense controlava o jogo, mas faltava-lhe eficácia na finalização, com Soro e Diga a não conseguirem inaugurar o marcador.

Pouco antes do intervalo, a Oliveirense conseguiu adiantar-se no marcador. Após uma recuperação de bola de Leandro Antunes, «Banjaqui rematou forte de fora da área para bater Ricardo Ribeiro».

Na segunda parte, a Oliveirense empatou logo aos 52 minutos, com Diogo Casimiro a cruzar para a cabeça de Zé Ricardo. Mas o Feirense não se deixou abater e, aos 68 minutos, Rúben Alves recolocou a sua equipa na frente, após uma boa jogada coletiva.

Pouco depois, a Oliveirense ficou reduzida a 10 jogadores, com a expulsão de André Rodrigues, que acertou com o cotovelo na cabeça de Jorge Pereira. Mesmo em inferioridade numérica, a equipa visitante ainda criou algumas oportunidades, com Mesaque Djú a estar perto do empate.

Porém, nos minutos finais, o Feirense acabou por selar a vitória com um golo de Shodipo, após uma rápida transição ofensiva. O Feirense chegou assim à quarta vitória consecutiva, enquanto a Oliveirense desperdiçou uma oportunidade de se aproximar do FC Porto B.

Vitória Oliveira bate recorde nacional dos 3.000 metros marcha nos Campeonatos Nacionais de Atletismo

  1. Vitória Oliveira bateu o recorde nacional dos 3.000 metros marcha, que durava há mais de 10 anos
  2. Oliveira cumpriu a distância em 12.13,39 minutos, batendo o recorde anterior de Ana Cabecinha
  3. Nuno Pereira, do Sporting, venceu os 1.500 metros masculinos com novo recorde do campeonato
  4. Patrícia Silva, do Sporting, venceu os 1.500 metros femininos com novo recorde do campeonato