Sotiris Silaidopoulos quer eficácia do Rio Ave contra o Arouca

  1. Sotiris Silaidopoulos destaca a eficácia
  2. Rio Ave empatou 1-1 com Nacional
  3. Arouca perdeu 6-0 para o Sporting
  4. Jogo agendado para as 20h30

O treinador do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, está determinado a ver a sua equipa mais eficaz no próximo sábado, quando enfrentar o Arouca, para a 3.ª jornada da I Liga. Silaidopoulos enfatizou, em conferência de imprensa, a necessidade de um desempenho melhor no ataque. “Se fôssemos melhores na finalização, estaríamos a falar de um jogo e de um resultado diferentes. Queremos mais da equipa e mais dos jogadores. Precisamos de manter o foco durante 90 minutos para termos uma boa exibição”, sublinhou o técnico grego.

Após um empate 1-1 com o Nacional, onde o Rio Ave jogou toda a segunda parte em superioridade numérica, o treinador analisou o desempenho da sua equipa. Silaidopoulos destacou que a falta de eficácia foi um ponto crítico: “Não disse que não gostei da minha equipa nessa segunda parte, disse que podíamos ter jogado melhor. Podíamos ter mantido mais a bola, ter sido mais corajosos no posicionamento e, quando jogamos contra dez, temos de esperar mais de nós”, explicou.

Oposição a Não Subestimar o Arouca

A equipa do Rio Ave prepara-se agora para defrontar um Arouca que vem de uma pesada derrota (6-0) contra o Sporting. Apesar disso, Silaidopoulos não subestima o adversário. “O Arouca é uma boa equipa, com muita intensidade e verticalidade. Mas o nosso objetivo é melhorar em todas as situações, com e sem bola, e se estivermos concentrados durante os 90 minutos, vamos ter uma melhor performance”, notou o treinador.

O técnico também abordou a integração dos novos reforços na equipa, revelando uma confiança renovada no futuro. “Chegaram nas últimas semanas e precisam de tempo para se adaptar, mas estão a trabalhar muito. Quando estiverem prontos, vão ajudar bastante a equipa, porque têm qualidade e estão motivados para fazer parte deste projeto”, disse Silaidopoulos.

Situação do Plantel e Mercado

Quanto à situação do mercado, Silaidopoulos mostrou-se satisfeito com o plantel atual. “Estou feliz com o grupo que temos, mas existe uma estrutura atrás de mim que sabe das nossas necessidades e está a trabalhar nisso. Eu estou concentrado apenas neste jogo com o Arouca; o resto falaremos quando o mercado fechar”, concluiu.

O Rio Ave, atualmente classificado em 11.º lugar com um ponto, tem todo o plantel disponível para a partida, enquanto o Arouca ocupa a 10.ª posição com três pontos. O jogo está agendado para as 20h30, com arbitragem de Hélder Carvalho, da Associação de Futebol de Santarém.