Vasco Seabra confiante após derrota do Arouca

  1. Vasco Seabra falou em conferência
  2. Arouca enfrentará o Rio Ave
  3. Pablo e Nandín não jogam
  4. Jogo marcado para as 20:30

O treinador do Arouca, Vasco Seabra, afirmou que a pesada derrota frente ao Sporting não teve impacto negativo no ambiente da equipa. “Tal como a primeira jornada não pesou em demasia para o lado positivo, esta não pesou para o lado negativo. Sabemos bem para onde queremos ir. Tivemos 24 horas para sofrer e a seguir voltámos ao trabalho com o entusiasmo que nos caracteriza”, disse Seabra durante a conferência de imprensa.

Seabra reconheceu que o Rio Ave, adversário que a sua equipa vai enfrentar este sábado, é uma formação diferente daquela que encontrou na última temporada. “É uma equipa muito agressiva a pressionar, difícil de bater e que se entrega muito ao jogo. Sabemos que historicamente tem sido um adversário complicado, mas queremos reforçar a nossa força caseira. Vamos ter momentos de sofrimento, mas vai ser um bom jogo”, analisou.

Lesões e opçõe disponíveis

Para esta partida, o Arouca não poderá contar com Pablo, que está a recuperar de uma lesão, e com Nandín, expulso na ronda anterior. No entanto, Vasco Seabra demonstrou confiança nas alternativas disponíveis: “Preferíamos ter o Dylan [Nandín], mas confiamos muito em todo o plantel. O Barbero tem capacidade para se associar e para batalhar, pode-nos ajudar em jogo. O Trezza já fez essa posição comigo. Temos várias opções”.

O treinador sublinhou ainda a importância desta competição, destacando que as decisões sobre a equipa são tomadas todas as semanas e que cada jogador terá um papel crucial ao longo da época. “Todos os guarda-redes estão prontos para serem titulares. Os quatro médios têm muitíssima qualidade. São boas dores de cabeça para o treinador”, acrescentou Seabra.

Próximo desafio na Liga

O Arouca, atualmente décimo classificado da Liga, receberá o Rio Ave, que se encontra logo atrás na tabela. Este jogo está marcado para as 20:30 e será arbitrado por Hélder Carvalho, da Associação de Futebol de Santarém.

A partida promete ser uma batalha intensa, com ambas as equipas à procura de pontos cruciais na tabela. Os adeptos do Arouca esperam que a equipa possa dar uma resposta positiva após a derrota sofrida e mostrar a força do seu jogo em casa.