Vitória convincente do Atlético Madrid no terreno do aflito Valência

  1. Atlético Madrid vence Valência por 3-0
  2. Julián Álvarez marca dois golos na primeira parte
  3. Ángel Correa faz o terceiro golo na segunda parte
  4. Iván Jaime e André Almeida alinham pelo Valência

Depois de dois empates consecutivos, o Atlético Madrid regressou às vitórias na LaLiga, vencendo por 3-0 no terreno do aflito Valência. Uma exibição de alto nível do argentino Julián Álvarez, autor de um bis na primeira parte, permitiu aos colchoneros alcançarem um triunfo claro no Estádio Mestalla.

O avançado da seleção argentina abriu o marcador aos 12 minutos e ampliou a vantagem aos 30', colocando o Atlético Madrid em boa posição para conquistar os três pontos. Já na segunda metade, Ángel Correa selou o resultado final aos 86', num contra-ataque rápido e eficaz.

No Valência, o médio Iván Jaime, emprestado pelo FC Porto, foi titular e depois substituído pelo português André Almeida, mas nenhum dos jogadores conseguiu ultrapassar a sólida defesa do Atlético Madrid, apesar do domínio que a equipa da casa teve após o intervalo.

Segundo o treinador do Atlético Madrid, A nossa exibição foi muito boa, sobretudo na primeira parte. Fomos eficazes a finalizar as oportunidades que criámos e isso permitiu-nos gerir melhor o jogo na segunda parte.

Com este resultado, o Atlético Madrid sobe provisoriamente ao primeiro lugar da LaLiga, com mais dois pontos do que o Real Madrid e o Barcelona. Já o Valência continua em zona de despromoção, com os mesmos 23 pontos do Las Palmas, que joga ainda este sábado com o Barcelona.

Vitória Oliveira bate recorde nacional dos 3.000 metros marcha nos Campeonatos Nacionais de Atletismo

  1. Vitória Oliveira bateu o recorde nacional dos 3.000 metros marcha, que durava há mais de 10 anos
  2. Oliveira cumpriu a distância em 12.13,39 minutos, batendo o recorde anterior de Ana Cabecinha
  3. Nuno Pereira, do Sporting, venceu os 1.500 metros masculinos com novo recorde do campeonato
  4. Patrícia Silva, do Sporting, venceu os 1.500 metros femininos com novo recorde do campeonato