O FC Porto concluiu a recolha de objetos deixados pelos adeptos nas imediações do Estádio do Dragão em homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa, que faleceu há uma semana aos 87 anos. Após o anúncio da sua morte no sábado, os adeptos do clube começaram a ir em peregrinação ao estádio, deixando cachecóis, velas, bandeiras e outras lembranças junto às portas.
De acordo com um vídeo publicado pelo próprio FC Porto, foram recolhidos 10.697 objetos no total. Inicialmente, o clube tinha informado que os objetos teriam de começar a ser recolhidos na quinta-feira, devido à necessidade de organizar o jogo com o V. Guimarães, marcado para a segunda-feira seguinte.
Estas milhares de lembranças pessoais deixadas pelos adeptos vão agora fazer parte de um memorial dedicado ao antigo presidente do FC Porto. Entretanto, no sábado decorreu a missa de sétimo dia de Pinto da Costa, na Igreja das Antas, com a presença de antigos jogadores e dirigentes do clube, como Pepe, Ricardo Carvalho, Vítor Baía, António Oliveira e o médico Fernando Póvoas, bem como Sandra Madureira, mulher do antigo líder da claque Super Dragões.