A família de Jorge Nuno Pinto da Costa, falecido no passado dia 15 de fevereiro, informou que não estará presente em homenagens organizadas por pessoas que foram "explicitamente comunicadas" pelo ex-presidente do FC Porto.
Em comunicado enviado ao Jornal de Notícias, a viúva Cláudia Campo e os filhos Joana e Alexandre Pinto da Costa explicaram que esta decisão visa "respeitar a vontade do nosso pai e marido, escrita, falada e explicitamente comunicada, de não participar em nada que envolva as pessoas por ele mencionadas".
Apesar disso, a família agradeceu "o apoio desinteressado e amigo de tantos" que prestaram homenagens a Pinto da Costa, afirmando que "recebemos e demos numa partilha que terá certamente orgulhado o nosso pai e marido". Os familiares referiram ainda que as cinzas do antigo dirigente, conhecido como "Presidente dos Presidentes", vão permanecer na família, conforme o seu desejo.
Pinto da Costa faleceu após uma longa luta contra uma doença, deixando um legado de 37 anos como presidente do FC Porto, período no qual o clube conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais.