Após a derrota por 3-2 do FC Porto frente à Roma, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, que ditou a eliminação da equipa portista da prova, o treinador Martín Anselmi teceu comentários em defesa do avançado Samu.
O jogador espanhol mostrou-se visivelmente agastado com as críticas que lhe têm sido dirigidas, tendo inclusive apontado a expulsão do médio Eustáquio e o volume ofensivo da equipa como fatores que condicionaram o desfecho do encontro.
Anselmi, no entanto, pediu calma e compreensão para com Samu, afirmando que «quando as emoções baixarem, ele poderá ver as coisas com mais frieza.» O técnico argentino sublinhou que o avançado «fez um golaço» diante da Roma e que, apesar de por vezes não marcar, «tem de fazer melhor» quando lhe são dadas oportunidades.
«Ele pressionou, gerou espaço para ele próprio na segunda bola, mas insisto que o Samu quando fala depois do jogo tem as emoções do jogo. Depois, quando elas baixarem, ele poderá ver as coisas com mais frieza, mas é destacar a atitude da equipa, é este o caminho para disputar o resto da liga,» atirou Anselmi.
O treinador do FC Porto defendeu ainda que existe «um inconformismo constante com os jogadores», apesar de considerar que a equipa portista demonstrou uma boa atitude na eliminatória europeia.