O FC Porto foi eliminado da Liga Europa esta quinta-feira, após perder por 3-2 na visita à AS Roma, na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final. Apesar do resultado negativo, o treinador martino Martín Anselmi elogiou a atitude da sua equipa, que lutou até ao fim para tentar empatar, mesmo jogando com um jogador a menos devido à expulsão de Eustáquio.
«No final das contas, acredito que uma individualidade decidiu a partida. Novamente na 2.ª parte... A equipa mostrou atitude, foi em busca do empate, até com um a menos. É isso que quero destacar. Foi um jogo muito disputado, nas segundas bolas, no meio-campo. Conseguimos fazer o primeiro golo após uma boa pressão e depois eles jogaram bem nas entrelinhas», começou por analisar o técnico argentino.
## Expulsão de Eustáquio dificultou reação do FC Porto
Anselmi lamentou a expulsão de Eustáquio, que dificultou a reação da sua equipa. «Sabíamos que a Roma tinha bons jogadores. Em igualdade já é difícil, com um a menos é muito difícil. Ainda assim, poderíamos ter empatado. Acho que eles também deveriam ter acabado o jogo com um a menos. E menos um para cada lado seria mais acessível», considerou.
Questionado sobre as declarações do avançado Samu, que disse que a equipa tem de ser mais "adulta", Anselmi concordou em parte. «Quantas mais vezes passarmos por situações como estas, mais preparados estaremos», vincou.
## Foco no campeonato nacional
Apesar da eliminação da Liga Europa, Anselmi garantiu que o FC Porto vai lutar até ao fim no campeonato. «É preciso lutar. Lutar até ao final contra tudo e contra todos, essa é a essência do clube», afirmou.