FC Porto e Roma defrontam-se em jogo decisivo da Liga Europa

  1. O encontro entre dragões e italianos arranca às 17h45.
  2. Martín Anselmi optou por regressar ao onze habitual, com Rodrigo Mora no banco.
  3. Claudio Ranieri apresenta um onze com algumas novidades, com o regresso de Paulo Dybala.

O encontro entre o FC Porto e a Roma, no Estádio Olímpico, arranca às 17h45. O treinador do FC Porto, Martín Anselmi, optou por regressar ao onze habitual para esta decisiva partida, com apenas uma surpresa: Rodrigo Mora começa no banco, dando lugar a Pepê.

Em relação à vitória sobre o Farense, para o campeonato nacional, Anselmi promoveu o regresso de Tiago Djaló, João Mário, Stephen Eustáquio, Alan Varela e Samu, substituindo Zé Pedro, André Franco, Rodrigo Mora, Danny Namaso e Deniz Gul.

Do lado da Roma, o técnico Claudio Ranieri apresenta um onze com algumas novidades, destacando-se o regresso de Paulo Dybala ao ataque, após ausência por lesão. Svilar, Celik, Mancini, N'Dicka, El Shaarawy, Koné, Paredes, Angeliño, Pellegrini, Dybala e Shomurodov são os titulares da equipa italiana.

No banco de suplentes da Roma estão nomes como De Marzi, Gollini, Rensch, Abdulhamid, Hummels, Soulé, Nelsson, Baldanzi, Pisilli e Sangaré.

Já o FC Porto apresenta Diogo Costa na baliza, com Tiago Djaló, Nehuén Pérez e Otávio na defesa. No meio-campo, João Mário, Eustáquio, Alan Varela e Moura vão comandar as operações, enquanto Fábio Vieira, Samu e Pepê formam o trio ofensivo.

No banco portista, Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Marcano, William Gomes, Zaidu, Namaso, André Franco, Tomás Pérez, Deniz Gül, Gonçalo Borges, Rodrigo Mora e Zé Pedro aguardam pela sua oportunidade.

Sporting sagra-se bicampeão e festa toma conta de Alvalade

  1. Sporting é bicampeão nacional após vencer o V. Guimarães por 2-0.
  2. Eduardo Quaresma: “Foi um campeonato muito duro e muito longo, muitas coisas aconteceram e acho que foi o melhor que ganhei no Sporting.”
  3. Quaresma: “Ninguém se vai esquecer do golo ao Gil Vicente, eu também não e há muita gente a dizer que é capaz de ser o melhor da Liga (risos).”
  4. Nuno Santos: “Foi uma época difícil, mas o grupo mostrou sua força. Na próxima temporada volto mais forte para ajudarmos no tricampeonato.”