Esta quinta-feira, o FC Porto visita a Roma em jogo decisivo para a continuidade dos dragões na Liga Europa. Após o empate 1-1 na primeira mão, disputada no Estádio do Dragão, a equipa portuguesa tem agora a oportunidade de carimbar a passagem aos oitavos de final da competição europeia.
No primeiro encontro, o turco Celik adiantou os italianos já nos minutos finais da primeira parte, mas Francisco Moura restabeleceu a igualdade na segunda metade do encontro. Agora, a equipa de Martín Anselmi procura uma vitória em Roma para garantir o apuramento.
Ausências e regresso de Dybala
O técnico argentino convocou 23 jogadores para este duelo, ficando de fora apenas o lateral direito Martim Fernandes, o médio Marko Grujic e o também meio-campista Vasco Sousa, todos entregues aos cuidados do departamento médico. Já a Roma conta com o regresso do avançado Paulo Dybala, que falhou o último jogo da equipa italiana, mas está agora apto para defrontar os portistas.
Vamos defrontar uma equipa muito boa, muito jovem e com nível técnico muito elevado. Será um grande jogo, afirmou Claudio Ranieri, treinador da Roma.
Objetivos e histórico dos confrontos
Apesar de jogar fora de casa, o FC Porto chega a este encontro com confiança após a primeira vitória de Martín Anselmi no comando técnico, diante do Farense (1-0), na última jornada da I Liga. No entanto, a tarefa não será fácil, uma vez que a Roma não perde há três jogos e joga no seu reduto.
Os primeiros minutos serão intensos, vão tentar marcar o primeiro golo. Estamos preparados, treinámos bem e esperamos que amanhã as coisas saiam como temos planeado, para fazer um bom jogo, destacou Martín Anselmi, técnico do FC Porto.
O histórico dos confrontos entre as duas equipas é favorável aos dragões, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. O último jogo em Roma terminou com um triunfo da equipa italiana por 2-1, em 2019, mas o FC Porto venceu por 0-3 no play-off de acesso à Liga dos Campeões, em 2016/17.