O treinador da Roma, Claudio Ranieri, acredita que o favoritismo no duelo com o FC Porto desta quinta-feira a contar para a segunda mão do playoff de acesso aos «oitavos» da Liga Europa está dividido, antecipando um confronto equilibrado.
Ranieri rejeitou a ideia de que, depois da eliminação de Milan e Atalanta da Liga dos Campeões, a eliminatória da Roma ganhasse mais importância para o futebol italiano, apontando para a «beleza do desporto» e referindo que «o desfecho não é certo e o mais forte nem sempre ganha».
O técnico de 73 anos espera um encontro difícil com o FC Porto que necessita de um cuidado especial. «Temos de ter cuidado. Repito, são uma equipa muito técnica, com um jogo vertical, temos de ter muita atenção», afirmou Ranieri.
No final da conferência, Claudio Ranieri lamentou o falecimento de Pinto da Costa, no último sábado, endereçando as condolências aos dragões. «Ele era o FC Porto. Se me lembro bem, foram 42 anos como presidente, o que é muito. Tinha saído há pouco tempo, que descanse em paz», comentou.