Apesar de sempre terem mantido uma relação discreta, longe dos holofotes, Cláudia Campo tornou-se uma figura importante na fase final da vida de Jorge Nuno Pinto da Costa. A gestora bancária, com quase 40 anos de diferença para o ex-presidente do FC Porto, acompanhou-o até ao último dia.
Os dois conheceram-se em 2017, quando Pinto da Costa ia regularmente ao balcão do Banco Santander, nas Antas, onde Cláudia trabalhava. Mais tarde, o então dirigente portista convidou-a para um jantar, dando início a uma relação que viria a culminar no casamento, em 2023.
Um amor inesperado
À Cláudia, que foi uma dádiva de Deus por tê-la posto no meu caminho. Conseguiu despertar em mim o sentimento do amor que pensava que não voltaria a sentir. Mas senti. Fui correspondido e os meus últimos anos tornaram-se imensamente felizes, escreveu Pinto da Costa, no livro Azul Até ao Fim.
Cláudia, atualmente com 48 anos, contou com a aprovação da família e amigos, sobretudo da filha Joana Pinto da Costa, que antes se tinha oposto à relação do pai com a brasileira Fernanda Miranda. A bancária tornou-se o ombro amigo que amparou Pinto da Costa nos momentos mais difíceis, após a sua saída da presidência do FC Porto, em 2022.
O último casamento de Pinto da Costa
O antigo presidente portista casou-se cinco vezes ao longo da sua vida, sendo Cláudia Campo a sua última esposa. Depois de um divórcio conturbado com Fernanda Miranda, em 2022, Pinto da Costa e Cláudia puderam finalmente dar o nó, numa cerimónia civil muito discreta, a 22 de agosto de 2023.