O treinador português Sérgio Conceição enfrenta um momento delicado no comando técnico do AC Milan. Depois de ter perdido a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League frente ao Feyenoord, por 1-0, Conceição terá a missão de inverter a desvantagem na partida de volta, esta terça-feira.
No entanto, a preparação para este importante compromisso europeu tem sido atribulada. Conceição não falou aos jornalistas após a vitória do Milan sobre o Verona, no último sábado, e também não fará a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Feyenoord. Em seu lugar, será o sueco Zlatan Ibrahimović a assumir essa tarefa.
A razão para esta ausência prende-se com o facto de Conceição ter viajado para Portugal ainda no domingo, tendo comparecido no funeral do emblemático presidente do FC Porto, Pinto da Costa, na manhã desta segunda-feira. Esta atitude do treinador português não agradou à direção do AC Milan, que considera que Conceição não priorizou os compromissos do clube, nomeadamente a poucas horas de um jogo decisivo na Champions League.