O Alverca deu um passo importante rumo a uma nova era, com o anúncio da saída de Ricardo Vicintin como acionista maioritário do clube. Segundo o comunicado, Vicintin e sua família «tiveram o cuidado de escolher muito bem a quem deixar este meu bem», referindo-se à Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Alverca.
Vicintin destacou que o Alverca deixa agora «um emblema respeitado, uma SAD com condições ímpares em Portugal – desde a saúde financeira, à localização, passando obviamente pela estrutura que é hoje profissionalizada a todos os níveis – e imenso valor acrescentado». Esta descrição positiva do estado atual do clube abre portas para uma potencial compra por parte do jogador Vinícius Júnior, que já teria demonstrado interesse na aquisição.
O Alverca atravessa um bom momento desportivo, estando atualmente na segunda posição da II Liga, com 38 pontos em 22 jogos, a apenas dois pontos do líder Tondela e com mais um do que o terceiro colocado Penafiel. Desta forma, o clube está bem posicionado na luta pela subida à I Liga.
«Entrámos num clube que pouco ou nada tinha e saímos nesta paragem, deixando um emblema respeitado», afirmou Vicintin na sua declaração.