Após o velório realizado no domingo, as cerimónias fúnebres do antigo presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, prosseguiram esta segunda-feira com o funeral, que começou às 11h00 na Igreja das Antas, muito próxima do Estádio do Dragão.
O cortejo fúnebre partiu da igreja em direção ao cemitério Prado do Repouso, no Bonfim, onde Pinto da Costa seria cremado. Milhares de adeptos do FC Porto e figuras do futebol português juntaram-se para prestar a última homenagem ao histórico líder dos dragões, que morreu no sábado, aos 87 anos, vítima de doença prolongada.
Pinto da Costa foi um homem que deu tudo pelo FC Porto e pelo futebol português. Deixa um legado inigualável de conquistas e vitórias que marcaram uma era, afirmou o atual presidente do clube, Pinto Moreira.
Durante décadas, Pinto da Costa liderou o FC Porto, transformando-o num dos maiores clubes do país. Sob a sua presidência, o clube conquistou dezenas de títulos nacionais e internacionais, incluindo duas Taças dos Campeões Europeus (1987 e 2004).
O FC Porto perde um dos seus maiores símbolos e o futebol português despede-se de uma figura incontornável. O seu nome ficará para sempre associado aos maiores feitos do clube, destacou o treinador Sérgio Conceição.
As cerimónias fúnebres contaram com a presença de inúmeras personalidades do desporto e da política, que se juntaram para homenagear o legado de Pinto da Costa no futebol português.