A direção do FC Porto, liderada por André Villas-Boas, está empenhada em prestar uma última homenagem a Pinto da Costa no Estádio do Dragão. Os órgãos sociais em funções entendem que o legado deixado pelo antigo presidente justifica uma derradeira passagem pelo reduto portista e, por conseguinte, já comunicaram a disponibilidade de abrir as portas do estádio para receber o cortejo fúnebre, esta segunda-feira, logo após o funeral.
Segundo apurou o Record, a direção do clube está confiante de que haverá abertura para que este desejo possa concretizar-se. Esta vontade não colide com os planos que Pinto da Costa teria para as próprias cerimónias fúnebres, uma vez que, segundo verificado, não há qualquer pedido contra esta solução no último livro do antigo presidente. A única exigência feita por Pinto da Costa era a de ir direto à Igreja das Antas aquando do falecimento.
O funeral de Pinto da Costa está agendado para as 11 horas desta segunda-feira. A cerimónia terá lugar na Igreja das Antas e o corpo irá a sepultar no Cemitério do Prado do Repouso.