O ex-treinador adjunto do FC Porto, Vítor Bruno, reagiu com profunda emoção à morte de Pinto da Costa, histórico presidente do clube. Em uma extensa publicação nas redes sociais, Bruno destacou o privilégio de ter feito parte da «vida ativa deste Clube que o Presidente dimensionou à escala mundial».
Vítor Bruno afirmou estar «para sempre Grato» a Pinto da Costa, agradecendo «cada palavra sua, cada momento de partilha, cada olhar seu, todas as vivências, todos os ensinamentos». O técnico exaltou a «Mestria e Argúcia» do presidente, que serão um «exemplo a seguir» para ele.
«Obrigado Presidente. O Presidente possibilitou-me construir memórias únicas vestido de azul e branco, das mais belas memórias que tenho na vida e que me deixam de lágrima caída quando as recordo...foi o Presidente que me deu a possibilidade de vestir os meus filhos de azul e branco e de os dotar de um Portismo sem igual, a possibilidade de concretizar um sonho que jamais pensei ser possível, ser Campeão pelo Futebol Clube do Porto», destacou Bruno.
O ex-adjunto de Sérgio Conceição também elogiou a paixão, energia, força, tenacidade e coragem do povo portista, afirmando que Pinto da Costa «Construiu um Império» e deixa um «Legado» que deve enchê-lo de orgulho. «Todas estas memórias são da sua responsabilidade e esse "Ónus" ficará para sempre consigo. Obrigado por tudo Presidente, Hoje e Sempre», concluiu Vítor Bruno.