O recentemente eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, prestou uma sentida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa, o histórico presidente do FC Porto que faleceu aos 87 anos.
Proença destacou que as conquistas de Pinto da Costa «serão eternas» e que o seu «legado será honrado e a sua memória será respeitada». O novo líder da FPF, que até há pouco presidia a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, recordou o «palmarés único a nível nacional e internacional» de Pinto da Costa, que dedicou 42 anos da sua vida ao comando do FC Porto.
«Das Antas ao Dragão, de Viena a Gelsenkirchen, de Sevilha a Tóquio, as suas conquistas serão eternas», afirmou Proença, referindo-se aos principais títulos conquistados pelo clube portista sob a liderança de Pinto da Costa.
Proença também destacou a «amizade, os ensinamentos e o respeito mútuo» que partilhou com Pinto da Costa ao longo de décadas de convivência no futebol português, tendo este último inclusive presidido à Liga Portugal entre 1995 e 1996. O novo presidente da FPF despediu-se com «gratidão» do antigo líder do FC Porto, que se afirmou como o dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024.