João Félix, jogador do Chelsea cedido por empréstimo ao AC Milan, está a surpreender pela positiva em Itália. Apesar do acordo inicial apenas envolver a temporada até junho, o clube italiano já quer manter o português por mais tempo.
De acordo com informações recolhidas, o jovem avançado encontra-se muito entusiasmado com a equipa orientada por Sérgio Conceição, e o Milan considera ter feito um excelente negócio, pretendendo agora prolongar a ligação.
Félix aberto a ficar mais tempo no Milan
Sem espaço no plantel do Chelsea, João Félix aceitou o desafio de se mudar para Milão, onde já se estreou a marcar um golo na Taça de Itália frente à Roma. Na sua apresentação, o próprio jogador deixou a porta aberta a ficar mais tempo: «Para já, estou emprestado até junho. Vamos ver como correm as coisas. De momento, estou a gostar muito de tudo: do clube, das pessoas, das instalações. Fui muito bem recebido. O mais importante é estar onde me sinto bem e sinto-me bem aqui. Depois, no futebol, as coisas podem mudar, mas se houver uma oportunidade de ficar no Milan, gostaria de o fazer.»
Milan prepara-se para manter Félix
O Milan prepara-se para chegar a um acordo para manter João Félix, talvez novamente por empréstimo, mas desta vez com uma obrigação de recompra fixada em cerca de 40 milhões de euros mais bónus. Para isso, o clube italiano poderá contar com a saída de um ou dois jogadores, como Theo Hernandez, que ainda não renovou contrato, ou até mesmo Rafael Leão, caso chegue uma proposta relevante, mesmo abaixo da cláusula de rescisão de 175 milhões de euros.
A publicação italiana destaca ainda que Félix «foi muito desejado por Conceição» e que o seu agente, Jorge Mendes, percebeu que o Milan seria um clube capaz de dar uma «viragem na sua carreira». Segundo relatos, o jogador já confidenciou aos mais próximos que se sente muito bem no balneário e na cidade de Milão, acreditando ter encontrado o treinador certo e o clube certo para regressar ao nível que demonstrou no Benfica.