O FC Porto, detentor do título da Taça de Portugal, sofreu uma surpreendente eliminação nos oitavos de final da competição. Enfrentando a Juventude Pacense, atual 6º classificado do campeonato, os dragões entraram bem no jogo e chegaram à vantagem por Carlo di Benedett aos 16 minutos, numa altura em que jogavam em power play, após o cartão azul mostrado a Rafa Almeida.
O jogador francês Di Benedett fez o segundo golo do FC Porto no início da segunda parte, parecendo encaminhar a vitória e a passagem à próxima fase. No entanto, a reação da Juventude Pacense foi avassaladora. «Tomás Pereira reduziu de penálti, Joca Guimarães empatou e, três minutos depois, Zé Miguel Gonçalves completou a reviravolta, deixando o Dragão de boca aberta», segundo o treinador da Juventude Pacense.
Joca Guimarães ainda bisou aos 44 minutos, ampliando a vantagem da equipa visitante para 4-2. Apesar de Hélder Nunes ter reduzido a desvantagem, o FC Porto não conseguiu chegar ao empate, esbarrando numa exibição inspirada do guarda-redes Gabi Costa. Nos instantes finais, Di Benedetto ainda colocou a bola no fundo da baliza, mas o golo não foi validado, para desespero total dos jogadores portistas.
Esta eliminação precoce na Taça de Portugal representa um duro golpe para o FC Porto, que era o detentor do título e não era eliminado numa fase tão inicial da prova desde a época 2014/15.