O FC Porto sofreu uma surpreendente eliminação na Taça de Portugal, ao perder em casa por 4-3 frente à Juventude Pacense, numa partida repleta de emoções e reviravoltas.
Os campeões nacionais em título entraram bem no jogo e chegaram à vantagem por Carlo di Benedetto aos 16 minutos, numa altura em que jogavam em superioridade numérica após a expulsão de Rafa Almeida da equipa visitante. O avançado francês bisou no início da segunda parte, parecendo encaminhar a vitória dos azuis e brancos.
No entanto, a reação da Juventude Pacense, atual 6.º classificado do campeonato, foi avassaladora. Tomás Pereira reduziu de grande penalidade, Joca Guimarães empatou e, poucos minutos depois, assistiu Zé Miguel Gonçalves para a reviravolta. O mesmo Joca Guimarães ainda anotou o quarto golo da equipa de Paços de Ferreira, deixando o FC Porto em completo desespero.
Apesar de Hélder Nunes ter reduzido a desvantagem, a exibição inspirada do guarda-redes Gabi Costa impediu o FC Porto de chegar ao empate, mesmo depois de Di Benedetto ter marcado nos instantes finais, golo que acabou por ser anulado.
Esta eliminação precoce na Taça de Portugal representa um duro golpe para os dragões, que não caíam desta prova numa fase tão inicial desde a época 2014/15.