O clássico entre FC Porto e Sporting, disputado na passada sexta-feira, terminou empatado a uma bola. Apesar do resultado, o jogo ficou marcado por diversos lances polémicos e por algumas atuações individuais de destaque.
Neste texto, o zerozero analisa cinco jogadores que se evidenciaram na partida, nem sempre pelos melhores motivos.
Morten Hjulmand e a polémica com Eustáquio
O médio do Sporting, Morten Hjulmand, foi uma das figuras do encontro. O dinamarquês esteve em grande plano, "comandando a equipa no meio-campo e mostrando qualidade na construção de jogo". No entanto, Hjulmand também protagonizou um lance polémico, ao "acertar com o cotovelo no rosto de Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto". O árbitro mostrou-lhe o cartão amarelo, mas "muitos consideram que a infração deveria ter sido punida com cartão vermelho".
Anselmi e a simulação na grande área
Outro jogador que se destacou foi Martín Anselmi, avançado do Sporting. O argentino "marcou o golo que deu o empate à sua equipa, num remate certeiro após uma boa jogada coletiva". Apesar disso, Anselmi também esteve envolvido numa situação polémica, ao "simular uma falta na área do FC Porto, o que levou o árbitro a assinalar grande penalidade, posteriormente anulada pelo VAR".
No lado do FC Porto, Stephen Eustáquio foi outro nome em evidência. O médio canadiano "teve uma exibição de grande nível, mostrando qualidade na construção de jogo e na recuperação de bola". Infelizmente, Eustáquio também se viu envolvido na polémica do lance com Hjulmand, "tendo sido atingido no rosto".
Outro jogador do FC Porto que se destacou foi o jovem avançado que estreou-se pela equipa principal, aos 17 anos. O ""génio dos sub17", como é apelidado, entrou em campo na segunda parte e mostrou qualidade, tendo criado algumas oportunidades de golo para a sua equipa.
Por fim, Matheus Reis, defesa-central do Sporting, também merece destaque. O brasileiro "foi um dos melhores em campo, mostrando segurança defensiva e liderança na equipa". Apesar de não ter marcado, Matheus Reis "foi fundamental para a boa exibição do Sporting".