Apesar de apenas ter conseguido um empate (1-1) no clássico frente ao Sporting, o treinador do FC Porto, Martín Anselmi, mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa. O técnico argentino destacou a «essência» do FC Porto, que lutou até ao final para tentar conseguir a vitória.
«Queriamos ganhar, ficar com os 3 pontos, mas acho que a fome da nossa equipa conseguiu ver-se no campo. Demonstrámo-la até ao fim. Fico muito feliz pela forma como competimos até ao fim. Quem sabe se não conseguíamos os três pontos se o jogo durasse mais um ou dois minutos», afirmou Anselmi na flash interview após o jogo.
O treinador portista explicou que na primeira parte a sua equipa esteve «muito longe na pressão», mas que na segunda parte conseguiram ter «o controlo total do jogo» com uma estratégia diferente. «Na segunda parte foi quase mano a mano, laterais com laterais. Estivemos por cima na segunda parte», explicou Anselmi.
Anselmi destacou ainda a «essência» da equipa, que «ficou demonstrada no campo» e que vai lutar «até ao final» pelo título. «Enquanto o FC Porto tiver possibilidade de lutar pelo título, vamos até ao fim. Seguimos sem essa futurologia», frisou.
O técnico argentino também analisou as diferenças entre os médios Nico González e Rodrigo Mora, considerando que o segundo é «mais atrevido» e «não tem a responsabilidade de ganhar os jogos». Por fim, Anselmi afirmou que quer «viver muitas noites mágicas no Dragão».