Rodolfo Reis não poupa críticas ao FC Porto: "Tudo o que não seja uma vitória será um desastre"

  1. O FC Porto ocupa o terceiro lugar no campeonato a oito pontos do líder Sporting
  2. A saída de Pepe não foi devidamente acautelada pela direção do FC Porto
  3. Nehuén Pérez "tem sido uma grande desilusão"
  4. Diogo Costa atravessa "um período complicado, de alguma desorientação"

O FC Porto atravessa um momento complicado na presente temporada, ocupando o terceiro lugar no campeonato a oito pontos do líder Sporting. Rodolfo Reis, antigo médio dos azuis e brancos, fez um balanço da campanha dos dragões e não poupou críticas a alguns jogadores.

Saída de Pepe e problemas defensivos

Segundo Reis, a saída de Pepe, entretanto já retirado, não foi devidamente acautelada pela direção do FC Porto, deixando a equipa a "pagar por isso" na defesa, com Marcano a não conseguir dar o seu contributo e a falta de um líder nesse setor. O comentador da CMTV considera ainda que o reforço Nehuén Pérez "tem sido uma grande desilusão", enquanto Diogo Costa, "reconhecidamente um dos melhores guarda-redes portugueses e do mundo", atravessa "um período complicado, de alguma desorientação".

Clássico decisivo com o Sporting

Apesar dos problemas, Rodolfo Reis acredita que o FC Porto pode dar a volta à situação, mas para isso terá de vencer o Sporting no clássico desta sexta-feira, no Estádio do Dragão. "Tudo o que não seja uma vitória será um desastre. O empate, inclusive, não serve, pois irá significar praticamente um adeus ao título", avisou o antigo médio, esperando que a equipa portista consiga "dar um murro na mesa" frente ao líder do campeonato.

Reis reconhece que o Sporting é uma equipa forte, com a "exploração da profundidade com o Viktor Gyokeres" como um dos seus pontos fortes, mas acredita que os dragões podem aproveitar o facto de o avançado sueco "não viver um bom momento". O comentador espera que os adeptos portistas possam ver "uma reação" da sua equipa neste jogo decisivo na luta pelo título nacional.