FC Porto oficializa primeiro contrato profissional de Leonardo Fajardo

  1. Uma das principais promessas da formação portista
  2. Destacou-se na 1ª fase do campeonato nacional de sub-19 com 15 golos em 20 jogos
  3. "É um motivo de orgulho. Sei que é fruto do meu trabalho, mas tenho de agradecer a este grande clube, à minha família e aos meus agentes"
  4. "Ainda há muito para vir" e que o seu principal objetivo é "ser campeão nacional" com a equipa sub-19 do FC Porto

O FC Porto oficializou a assinatura do primeiro contrato profissional de Leonardo Fajardo, uma das principais promessas da formação portista. O avançado, que se destacou na primeira fase do campeonato nacional de sub-19 com 15 golos em 20 jogos, renovou o vínculo que o une ao clube do Dragão desde 2020.

O início da carreira de Leonardo Fajardo

Fajardo, de 18 anos, deu os primeiros passos no Sporting aos 7 anos, tendo passado também pelo Linda-a-Velha antes de ingressar no FC Porto em 2020. Agora, após uma época em que se afirmou como o melhor marcador da equipa sub-19, o jovem avançado assegurou o primeiro contrato profissional da carreira, considerando ser "um motivo de orgulho" e "fruto do trabalho" que tem realizado.

"É um motivo de orgulho. Sei que é fruto do meu trabalho, mas tenho de agradecer a este grande clube, à minha família e aos meus agentes. No fundo, a todos os que estiveram por trás deste momento", declarou o jogador.

Objetivos e inspirações de Fajardo

Apesar de considerar este um "bom momento" da sua carreira, Fajardo mantém os pés bem assentes no chão, afirmando que "ainda há muito para vir" e que o seu principal objetivo é "ser campeão nacional" com a equipa sub-19 do FC Porto. O jovem avançado revelou ainda ter no companheiro Samu a sua "grande inspiração" no clube, além de considerar Cristiano Ronaldo a sua "referência" no futebol.

Com este contrato, o FC Porto garante a continuidade de uma das suas principais promessas, que sonha em um dia poder vestir a camisola da equipa principal no Estádio do Dragão.

Presidentes de Benfica e Sporting Elevam a Final da Taça de Portugal

  1. Rui Costa (Benfica) descreveu a final no Jamor como "um momento de especial celebração do futebol português. É festa e história num colorido único."
  2. Frederico Varandas (Sporting) afirmou que chegar à final "representa mais do que o cumprimento de um objetivo: é a ambição de conquistar mais um título".
  3. Bruno Lage (Benfica) confirmou a manutenção de Samuel Soares na baliza para a final.
  4. Hjulmand (Sporting) declarou que o seu foco está "na final de amanhã [hoje]".