O jovem médio argentino Tomás Pérez, de 19 anos, foi oficializado como reforço do FC Porto no último dia do mercado de inverno e já se juntou aos novos companheiros no Olival, iniciando a preparação para o clássico com o Sporting.
Convidado a contar algumas histórias da sua ainda curta carreira, Pérez destacou dois episódios marcantes que envolveram duas das maiores estrelas do futebol argentino: Diego Maradona e Lionel Messi.
O jogador recordou que, quando atuava no Newell's Old Boys, Maradona, que na altura treinava o Gimnasia de La Plata, «veio ao relvado e fizemos uma guarda de honra. Por sorte, ele cumprimentou as pessoas que estavam do meu lado e eu tive a sorte de o cumprimentar também», contou o médio.
Já sobre Messi, Pérez revelou que, após um jogo da seleção argentina de sub-20, conseguiu «tirar uma fotografia com o craque do Barcelona, que se mostrou muito gentil».
Além destes episódios com as lendas do futebol argentino, Pérez trabalhou normalmente no treino desta terça-feira, ao contrário de Martim Fernandes, Marko Grujic e Iván Marcano, que se encontram no boletim clínico do FC Porto.