O FC Porto não conseguiu a vitória este domingo, mas conseguiu parar a série de derrotas ao empatar 1-1 com o Santa Clara, num jogo repleto de oportunidades.
Elogios de Tavares à exibição da equipa
O treinador interino dos dragões, José Tavares, elogiou a exibição da sua equipa, que controlou o jogo na primeira parte e voltou a criar várias ocasiões de golo na segunda metade. «Foi um jogo de sentido único. A equipa entrou muito bem na primeira parte, com uma oportunidade golo. Controlámos de forma clara. Variámos os corredores, rematámos de fora. Sofremos numa bola parada, estávamos precavidos para essa situação. A equipa manteve-se serena à procura do empate», afirmou Tavares.
Após o intervalo, o FC Porto voltou a entrar confiante e capaz, procurando a baliza adversária de forma variada. «Depois do intervalo voltámos a entrar confiantes e capazes. O jogo seguiu de sentido único e procurámos muitas vezes a baliza, de forma variada. Conseguimos o empate e procurámos a vitória até ao último segundo. Tivemos várias oportunidades para marcar: bolas no poste e na trave, grandes defesas do guarda-redes e dois penáltis. Acredito que os nossos jogadores fizeram o suficiente para ganhar, infelizmente não fomos capazes», lamentou Tavares.
Parar a série de derrotas é positivo
Apesar de não ter conseguido a vitória, o técnico interino considerou positivo o facto de a equipa ter parado a série de derrotas. «Parámos a série de derrotas e é um ponto que fica para o campeonato», concluiu.
Tavares elogiou ainda a atitude dos jogadores e o apoio dos adeptos. «De realçar a atitude dos nossos jogadores, desde o primeiro segundo mostraram o caráter que têm, a coragem e determinação que sempre tiveram. Última palavra para os nossos sócios, o Estádio do Dragão está de parabéns. Apoiou a equipa do primeiro ao último minuto, sempre a acreditar que a vitória viria. É este o caminho, união entre sócios, equipa e equipa técnica», afirmou.