Ian Cathro, técnico do Estoril, foi eleito o Melhor Treinador da I Liga referente ao mês de janeiro, um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela sua equipa. A distinção foi atribuída com base nos votos dos treinadores da competição, onde Cathro obteve 28,1 por cento das preferências.
“Há, obviamente, um sentimento de orgulho e reconhecimento pelo trabalho que a equipa tem feito. O futebol tem sempre mais foco nos jogadores do que no treinador, por isso, fico feliz por este reconhecimento”, afirmou Cathro, que se mostrou satisfeito com a valorização. O escocês superou Francesco Farioli (FC Porto), que arrecadou 25,62% dos votos, e Rui Borges (Sporting), que alcançou 18,18%.
A performance do Estoril em janeiro foi notável, registando três vitórias em quatro jogos e um total de 14 golos marcados. Após uma derrota contra o Benfica no início do ano, a equipa de Ian Cathro somou triunfos importantes frente ao Estrela da Amadora (5-0), V. Guimarães (4-2) e Santa Clara (4-2), acumulando nove pontos em doze possíveis.