O Sporting e o seu adjunto, Luís Neto, foram multados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência de ocorrências durante o jogo com o Famalicão. A sanção mais avultada, no valor de 3.825 euros, é referente à permanência indevida de Luís Neto nas escadas de acesso ao relvado durante a parte final da partida. Neto, que desempenha a função de técnico de apoio ao aquecimento, foi multado em 2.550 euros por “inobservância de outros deveres”, enquanto a SAD leonina foi penalizada em 1.275 euros por “entrada ou permanência de pessoas não autorizadas”.
De acordo com o relatório do Delegado da Liga, citado no mapa de castigos sumários do Conselho de Disciplina da FPF, Luís Neto permaneceu na zona técnica, especificamente nas escadas de acesso ao relvado, desde os 30 minutos da segunda parte até ao final do jogo. Este facto ocorreu apesar de ter sido alertado pelo Delegado da Liga para que se retirasse daquele local.
Além da situação envolvendo Luís Neto, o Sporting foi alvo de outras multas. O clube foi penalizado em 842 euros devido a um cântico insultuoso entoado pelos adeptos na bancada Topo Sul. Foi também aplicada uma multa de 1.275 euros pela entrada e 1.910 euros pelo uso de pirotecnia, nomeadamente o acendimento de um flashlight
no mesmo setor do estádio, o A14.