AVS quebra jejum de vitórias e celebra com foco no próximo desafio contra o Benfica

  1. AVS vence Estoril Praia por 3-0.
  2. Fim de jejum de 21 jogos sem vencer.
  3. Diego Duarte marcou 3 golos esta época.
  4. Adriel defendeu a baliza a zero.

O AVS quebrou, finalmente, o jejum de 21 jogos sem vencer no campeonato, com uma vitória expressiva por 3-0 frente ao Estoril Praia. Este resultado, que incluiu manter a baliza a zero, trouxe um alívio palpável e uma nova energia à equipa, que se prepara agora para um confronto de peso contra o Benfica. Em declarações à agência Lusa, o avançado paraguaio Diego Duarte expressou o sentimento de superação após a vitória. “A vitória [diante do Estoril Praia] foi muito celebrada, porque nos tirou um grande peso de cima. Vínhamos atrás disto há muito tempo e vencer por 3-0, mantendo a baliza a zero, é animicamente muito bom para os próximos jogos”, afirmou Duarte, sublinhando que “o regresso ao trabalho foi ainda mais sorridente” do que o habitual para o grupo.

Apesar da difícil situação que a equipa enfrentava, o espírito de união e a resiliência foram características que se mantiveram intactas. Diego Duarte explicou como o grupo lidou com o registo negativo. “Apesar da difícil situação, temos um grupo muito bom e nunca nos deixámos abater. O sorriso nos treinos, para o qual contou muito o apoio familiar, foi a forma de lidarmos melhor com a situação, olhando sempre para a frente, focados no trabalho e no objetivo de aliviar o registo negativo”, partilhou. Esta mentalidade será crucial para o próximo desafio, a visita ao Estádio da Luz, onde o AVS enfrentará o Benfica. Duarte está ciente da dificuldade do encontro, mas sem receios. “Vai ser um teste muito difícil, sobretudo para os avançados, como eu, já que é natural haver menos oportunidades, mas isso também quer dizer que temos de rentabilizar melhor os nossos momentos”, antecipou o avançado em relação à partida de sábado. Adriel, o guarda-redes que foi fundamental para manter a baliza inviolada frente ao Estoril, também realçou o trabalho coletivo. “Para mim é, obviamente, muito importante, mas espelha também a entrega da equipa nesse jogo. Sem a ajuda dos meus companheiros de equipa isso não iria acontecer”, disse Adriel, acrescentando que espera “continuar com este trabalho juntamente com os meus companheiros para termos uma boa sequência até ao final da época”.

A primeira vitória na Liga não é vista como um ponto de chegada, mas sim como um ponto de partida. O guarda-redes Adriel enfatizou a importância anímica do resultado para o resto da temporada: “É a primeira vitória da nossa equipa nesta época e vai ser muito importante para o decorrer da temporada. Vai aumentar o nosso ânimo, a nossa motivação e, consequentemente, nas partidas, estes requisitos vão ser muito importantes para resgatar a motivação da equipa. Não só da equipa, mas dos adeptos também que merecem tanto quanto nós essa resposta”. O AVS mantém o foco em encarar cada jogo como uma nova oportunidade de somar pontos. Tal como sublinhado por Diego Duarte, “O nosso caminho faz-se jogo a jogo, olhando para cada um sem receios e como uma oportunidade de somar pontos”. O avançado, que soma três golos na I Liga, considera o seu registo “bom” para a temporada de estreia no futebol europeu, e concluiu com uma mensagem de ambição: “se as coisas correrem bem, o melhor para a carreira é continuar a jogar na Europa”. Adriel, por outro lado, deixou uma mensagem para os adeptos: “Vamos procurar mais vitórias. Não é só porque a gente ganhou agora que está tudo bem. Esta vitória vai-nos ajudar e, como disse anteriormente, não só para nós enquanto equipa, mas para os adeptos continuarem a acreditar, porque vamos fazer de tudo para sermos mais vezes felizes.”