O FC Porto sofreu uma dura derrota na deslocação a Barcelos, perdendo por 3-1 frente ao Gil Vicente. Com este resultado, os dragões caíram para o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic.
Após o jogo, o jogador Gonçalo Borges falou aos microfones da Sport TV e garantiu que a equipa vai mostrar uma atitude diferente a partir de agora. «Na primeira parte não tivemos muitos lances de golo, na segunda tivemos vários. Não entrámos bem na primeira parte. Temos de fazer uma autorreflexão. É um momento difícil para nós, adeptos, jogadores, dirigentes e treinadores», começou por dizer.
«A partir de agora vão ver homens no balneário e dentro de campo!»
O jogador, que entrou no FC Porto com 14 anos, afirmou que sabe bem o que é representar este clube. «Sei o que é ganhar e ultrapassar momentos difíceis. Sei o que é ser homem, neste momento pede-se «Homens». É isso que vocês vão ver a partir de agora! A partir de agora vão ver homens no balneário e dentro de campo! Não vai faltar nem um bocadinho de dedicação, nem um minuto!», garantiu.
Borges reconheceu que a equipa não entrou bem no jogo, mas destacou a atitude na segunda parte. «Na segunda parte senti que a equipa esteve aqui. A atitude esteve lá. Faltou aquele bocadinho e quem sabe talvez não era na primeira parte», analisou.
Jogadores defendem treinador Vítor Bruno
Questionado sobre a possível demissão do treinador Vítor Bruno, Gonçalo Borges defendeu o técnico. «O que os jogadores podem prometer é que vão dar sempre o máximo. Seja com o mister Vítor... Nós trabalhamos todos os dias com o mister Vítor, temos uma ligação com ele. Obviamente que no FC Porto quando tens maus resultados a culpa é do treinador, mas neste caso específico nós também temos responsabilidade. Os adeptos também têm de perceber, não é só o mister Vítor. Agora o resto não sou eu que decido, eu só estou aqui para trabalhar como todos os jogadores. São outras pessoas que decidem e neste momento o mister Vítor é treinador do FC Porto e nós estamos com ele.»