Presidente do FC Porto visita Angola para reforçar laços com o país

  1. Visita de dois dias a Luanda, Angola, para visitar a Casa do FC Porto e estreitar laços com o país
  2. «Quero saudar todos os portistas que aqui estão, que apesar da distância se mantêm perto de nós no coração, reforçar os laços de amizade entre os dois países e, se possível, criar novas sinergias entre o FC Porto e Angola»
  3. Várias reuniões e visitas previstas, incluindo com o ministro da Juventude e Desportos de Angola e o governador da província de Luanda
  4. Visita à Academia de Futebol de Angola (AFA) e à Missão Católica das Irmãs Franciscanas de São José, em Calomboloca

Presidente do FC Porto visita Angola para reforçar laços com o país

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, iniciou esta terça-feira uma visita de dois dias a Luanda, Angola, com o objetivo de visitar a Casa do FC Porto da capital angolana e estreitar os laços entre o clube e o país africano.

À chegada ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, Villas-Boas foi recebido por uma comitiva liderada pelo presidente da Casa do FC Porto de Luanda, Agostinho Rocha. Nas primeiras declarações, o líder portista destacou a importância desta deslocação para reforçar os laços de amizade entre Portugal e Angola, bem como a possibilidade de criar novas sinergias entre o clube e o país.

Reforçar laços de amizade entre Portugal e Angola

«Quero saudar todos os portistas que aqui estão, que apesar da distância se mantêm perto de nós no coração, reforçar os laços de amizade entre os dois países e, se possível, criar novas sinergias entre o FC Porto e Angola, um país que já deu grandes jogadores ao clube», afirmou Villas-Boas.

O presidente do FC Porto sublinhou também que esta não é a primeira vez que um líder do clube visita Angola, referindo que «muitos têm vindo e saído deste país de coração cheio», e que esta é mais uma visita, na qual estão «seguros de que seremos muito bem recebidos pelos portistas».

Villas-Boas destacou ainda a importância de estar «perto do coração dos portistas, principalmente dos que vivem mais longe e seguem o clube à distância», considerando que esta é uma das «responsabilidades institucionais de um presidente do FC Porto».

Balanço dos primeiros sete meses na presidência

Questionado sobre o balanço dos primeiros sete meses na presidência do FC Porto, Villas-Boas considerou que «têm sido interessantes e seguramente desafiantes», uma vez que a atual direção está a «promover as reformas necessárias para implementar o nosso projeto e cumprir as linhas gerais do programa eleitoral que foi a votos em abril».

«Queremos continuar a vencer e a crescer enquanto clube. É a isso que nos dedicamos e lutamos como equipa para que isso aconteça», afirmou o líder portista.

Agenda da visita a Angola

Durante a sua estadia em Luanda, André Villas-Boas terá uma agenda preenchida, com várias reuniões e visitas previstas.

O presidente do FC Porto terá uma audiência com o ministro da Juventude e Desportos de Angola, Rui Pinto de Andrade, e outra com o governador da província de Luanda, Luís Nunes.

Villas-Boas e a sua comitiva, que inclui os vice-presidentes Rui Pedroto e Francisco Araújo, também visitarão a Academia de Futebol de Angola (AFA) e a Missão Católica das Irmãs Franciscanas de São José, em Calomboloca. Este último projeto de cariz social conta com o apoio da Casa do FC Porto de Luanda e ajuda cerca de 170 crianças numa vila situada a 60 quilómetros da capital angolana.

A visita de Villas-Boas a Angola terminará amanhã, com um jantar de gala no hotel onde ficará hospedado.

Manchester United tem opção de compra sobre lateral do Benfica

  1. Manchester United tem cláusula de opção de compra sobre Álvaro Carreras do Benfica
  2. Cláusula no valor de 20 milhões de euros é válida até final da próxima época
  3. Rúben Amorim quer reforçar lateral esquerdo do Sporting, mas o clube não tem verba
  4. Carreras já esteve contratualmente ligado ao Manchester United entre 2020 e 2024, mas não jogou

Ronaldo e jogadores do FC Porto celebram o Natal

  1. Ronaldo desejou «Feliz Natal a todos!» aos seus seguidores
  2. Diogo Costa: «Bacalhau, com batata, tudo assado»
  3. Gonçalo Borges: «Na minha avó, a cozinhar, com a lareira ligada. Polvo, bacalhau também, todos a rir, a beber um copinho de vinho com o meu avô. São as melhores memórias»

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece