O técnico Martín Anselmi garantiu, em declarações no Aeroporto da Cidade do México, que está «prestes a assinar pelo FC Porto». Segundo o argentino, o clube português já lhe comunicou que há um acordo e que faltam apenas resolver alguns detalhes finais.
No entanto, o Cruz Azul, clube onde Anselmi é atualmente treinador, negou a saída do técnico e lançou um ultimato: «o FC Porto terá de pagar 5 milhões de dólares para que Anselmi possa deixar o clube mexicano».
De acordo com a imprensa mexicana, o departamento legal do Cruz Azul já notificou Anselmi e a sua equipa técnica sobre as consequências de abandonar a equipa sem um acordo com o FC Porto. A direção do clube mexicano lamentou «profundamente esse comportamento», afirmando que sempre cumpriu com as suas obrigações contratuais e apoiou o crescimento profissional de Anselmi.
Apesar das declarações do treinador, Anselmi continua inscrito na liga mexicana como técnico do Cruz Azul. O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, confirmou na quinta-feira, após a derrota com o Olympiakos, que o clube está em negociações com o Cruz Azul para a contratação de Anselmi.
Caso o FC Porto consiga contratar Anselmi, o técnico chegará a um clube em crise, com uma série negativa de resultados que não se via desde o final de 1964, com Otto Glória, ainda antes do Homem ter ido à Lua.