Benfica e Sporting ainda não têm a sua passagem aos oitavos da Champions League assegurada

  1. Um empate basta para Benfica e Sporting seguirem em frente na Champions
  2. A nova fórmula da Champions determina os confrontos no play-off
  3. Sorteio do play-off está marcado para 31 de janeiro
  4. Jogos da primeira mão a 11 ou 12 de fevereiro, e da segunda mão a 18 ou 19

Com a última jornada da fase de grupos da UEFA Champions League a aproximar-se, Benfica e Sporting ainda não têm o seu lugar no play-off da competição garantido. No entanto, um simples empate em ambos os jogos será suficiente para as duas equipas portuguesas avançarem para a próxima fase.

"No caso do Benfica, a equipa de Roger Schmidt visita a Juventus, que ainda sonha em terminar entre os oito primeiros classificados. Já o Sporting recebe o Bolonha, que já está matematicamente eliminado. Apesar de um empate bastar a ambas as equipas, os leões e as águias vão certamente procurar a vitória, de forma a terminarem o grupo em melhor posição."

Nova fórmula da Champions vai definir adversários no play-off

Isto porque, com a nova fórmula da Champions League, a posição final na fase de grupos vai determinar os confrontos no play-off. O 24.º e o 23.º classificados vão defrontar o 9.º ou o 10.º, os dois melhores posicionados na zona de play-off. Já o 22.º e o 21.º podem calhar contra o 11.º ou o 12.º, o 20.º e o 19.º frente ao 13.º ou 14.º, e, por fim, o 18.º e o 17.º jogam com o 15.º ou 16.º.

"Portanto, quanto melhor classificado estiver Benfica e Sporting no final da fase de grupos, melhores serão os seus adversários no play-off. O sorteio desta eliminatória está marcado para o dia 31 de janeiro, com a primeira mão a ser disputada a 11 ou 12 de fevereiro e a segunda mão na semana seguinte, a 18 ou 19 de fevereiro."

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal