Samu foi a grande novidade na última convocatória da seleção de Espanha, mas os espanhóis clamam por uma oportunidade para outro jogador do FC Porto. Nico González tem sido dos melhores jogadores dos dragões e pode estar perto da estreia pela seleção principal.
Para o jornal Sport, o médio é mesmo «o jogador esquecido» por Luis de La Fuente e, devido ao seu crescimento nesta temporada, já deveria ter tido a oportunidade de subir do patamar de sub-21.
Números impressionantes
Em termos de números, Nico tem batido recordes pessoais, somando já 4 golos e 3 assistências em 18 partidas disputadas em 2023/24, mas o que tem saltado mais à vista é a sua capacidade para desempenhar as três posições do meio-campo.
«Nico está a voltar às origens: esse médio de perfil claramente ofensivo que impressionava em La Masia depois de uns anos onde parecia estar a levar a carreira para uma posição mais de médio centro», pode ler-se no artigo do Sport.
Oportunidade na seleção
Nico, que se encontra a cumprir a segunda época no FC Porto, surge, esta quarta-feira, em destaque na imprensa catalã. «Nico, o grande esquecido», é o nome do artigo do Sport, que refere que, apesar de estar a viver o seu melhor momento da carreira, o médio não entra nos planos de Santi Denia e Luis de la Fuente, selecionadores sub-21 e principal de Espanha, respetivamente.
«A falta de protagonismo com a seleção não o impediu de continuar a crescer no FC Porto, onde esta época deu um grande salto», destaca o jornal espanhol.