Arbitragem da final da Taça de Portugal sob fogo: João Noronha Lopes exige esclarecimentos à FPF

  1. João Noronha Lopes criticou a arbitragem da final da Taça de Portugal, classificando-a como “vergonhosa”.
  2. Noronha Lopes exige esclarecimentos da FPF e do Conselho de Arbitragem sobre a atuação da equipa de arbitragem na final da Taça e as arbitragens da época.
  3. O candidato à presidência do Benfica agradeceu o apoio da diáspora benfiquista.
  4. Noronha Lopes comentou o desempenho do Benfica no Mundial de Clubes e a responsabilidade de representar o clube internacionalmente.

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, expressou a sua profunda insatisfação com a arbitragem na final da Taça de Portugal, classificando-a como “vergonhosa”. Através de um comunicado partilhado nas redes sociais, Noronha Lopes critica o silêncio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Conselho de Arbitragem face ao sucedido no Estádio do Jamor.

No comunicado, Noronha Lopes não poupa críticas e exige respostas urgentes para questões que considera cruciais para o futuro do clube, sublinhando a importância de esclarecer o que aconteceu para que a próxima época não comece com assuntos pendentes.

Exigência de Respostas e Futuro do Clube

“Passou quase um mês desde a final da Taça de Portugal e os benfiquistas continuam à espera de uma palavra por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem acerca da situação vergonhosa a que assistimos no Jamor”, afirmou Noronha Lopes. O candidato presidencial do Benfica insiste na necessidade de a FPF e o Conselho de Arbitragem se pronunciarem sobre a avaliação da atuação da equipa de arbitragem naquele jogo e a análise geral das arbitragens da época.

Noronha Lopes questiona ainda que medidas serão tomadas para evitar a repetição de “erros gravíssimos como os do Jamor”, salientando que “se nada mais fizermos, tudo vai continuar na mesma. Não podemos arrancar para uma nova época sem que este tema seja esclarecido. É tempo de exigir respostas”, concluiu.

Agradecimento à Diáspora Benfiquista e Mundial de Clubes

Apesar de estar nos Estados Unidos a acompanhar a participação do Benfica no Mundial de Clubes, Noronha Lopes fez questão de agradecer o apoio dos benfiquistas espalhados pelo mundo. “Obrigado a todos os benfiquistas que marcaram presença em Miami e aos que, à distância, continuam a fazer do Benfica um clube verdadeiramente universal”, disse.

Sobre o desempenho da equipa no Mundial de Clubes, que não foi o desejado, Noronha Lopes comentou que “Não foi o resultado que desejávamos, num jogo marcado por demasiado pouco tempo útil jogado, algo que não deveria acontecer num evento prestigiado da FIFA”. No entanto, lembrou que a equipa tem “dois jogos importantes pela frente para garantir a passagem à próxima fase”, reforçando a responsabilidade de representar o Benfica a nível mundial: “Que saibamos encarar, sempre, a responsabilidade de envergar o manto sagrado, sobretudo quando representamos o Sport Lisboa e Benfica à escala mundial.”

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)