Foi uma tarde de sentimentos mistos para o Real Madrid. Se por um lado a equipa merengue conseguiu uma goleada expressiva por 4-0 sobre o Osasuna, por outro, sofreu com uma série de lesões de jogadores importantes ainda na primeira parte da partida.
Apesar dos contratempos físicos, o Real Madrid conseguiu construir uma vitória folgada sobre o Osasuna. O triunfo sobre o Osasuna representa um retorno do Real Madrid aos bons resultados, após três jogos sem vencer.
Lesões preocupam Ancelotti
Aos 20 minutos, Rodrygo saiu lesionado, deixando o campo pelo próprio pé, mas visivelmente emocionado. Dez minutos depois, Éder Militão, que já havia ficado longos períodos parado na temporada passada devido a uma lesão no joelho esquerdo, caiu no gramado gritando de dor e agarrando o joelho direito. Ainda antes do intervalo, Lucas Vázquez também precisou ser substituído devido a uma lesão, dando lugar a Luka Modric.
Nem tudo era, porém, negativo para os anfitriões, porque, quando o croata [Modric] entrou, já havia 2-0 no marcador, destacou o texto.
Brilho de Vinícius Jr.
Aos 34 minutos, Vinícius Jr. abriu o placar após passe de Jude Bellingham, que também marcou o segundo gol da equipe aos 42 minutos, com assistência de Raul Asensio, que entrou no lugar de Militão. Na segunda etapa, Vinícius Jr. brilhou ainda mais, anotando mais dois gols aos 61 e 69 minutos, selando um hat-trick. O atacante brasileiro, que ficou em segundo lugar na última eleição da Bola de Ouro, voltou a mostrar seu alto nível de jogo.
Apesar da vitória expressiva, as lesões de Rodrygo, Militão e Vázquez preocupam o técnico Carlo Ancelotti, que chegou a afirmar na sexta-feira que não precisaria ir ao mercado de transferências em janeiro. Agora, o treinador italiano pode ter de reconsiderar essa posição.