O avançado do FC Porto, Samu, foi uma das grandes novidades na convocatória de Espanha para os próximos compromissos na Liga das Nações. O selecionador espanhol, Luis de la Fuente, explicou a chamada do jovem jogador português.
«O Samu é um jovem de 2004 que tem um grande potencial futebolístico e que chamou a atenção pelo que está a fazer no FC Porto», começou por sublinhar De la Fuente. «Agora é preciso dar continuidade a isso. Este é o seu momento. Tem de se habituar a jogar sob essa pressão e depende dele mostrar o seu potencial. A exigência vai aumentar a cada dia», acrescentou.
Outra das novidades na convocatória foi Casadó, do Barcelona. Sobre a chamada destes jovens jogadores, o selecionador espanhol afirmou: «Precisamos de jogadores com esse perfil e de grande qualidade. Ficamos satisfeitos por continuar assim. Não procuramos um perfil específico, mas sim aquele que possa melhorar o que já existe ou acrescentar algo».
A presença de Samu na seleção espanhola é vista como uma grande oportunidade para o jovem avançado do FC Porto mostrar o seu valor a nível internacional e consolidar o seu lugar na equipa principal de Espanha.