Samu Aghehowa, a grande revelação do FC Porto

  1. Samu Aghehowa, avançado do FC Porto, abordou o seu bom momento de forma
  2. Contratado ao Atlético de Madrid, Samu leva 7 golos em 7 jogos
  3. Samu é considerado o "líder silencioso" da seleção sub-21 de Espanha
  4. "Este é provavelmente o melhor momento da minha curta carreira", disse Samu

Samu Aghehowa, avançado espanhol de 20 anos que se encontra ao serviço da seleção sub-21 de Espanha, tem sido uma das maiores revelações do FC Porto neste início de época. Contratado ao Atlético de Madrid no verão passado, o jovem ponta de lança já leva sete golos marcados em apenas sete jogos pelos azuis e brancos, tendo-se tornado rapidamente num dos jogadores-chave da equipa de Sérgio Conceição.

Em declarações à imprensa, Samu Aghehowa abordou este seu momento de grande forma, mantendo, no entanto, os «pés no chão» e a «humildade» que o têm caracterizado desde que chegou ao Dragão. «Este é provavelmente o melhor momento da minha curta carreira, mas há que manter os pés no chão, sempre com humildade, agradecendo a todos os que confiaram em mim para que as coisas continuem a correr bem. Espero continuar assim, a ajudar o meu clube e a seleção», afirmou o jovem avançado.

A adaptação ao FC Porto

Samu Aghehowa chegou ao FC Porto no início da temporada, proveniente do Atlético de Madrid, e tem-se adaptado de forma impressionante aos métodos de Sérgio Conceição. «Pode ser que este seja o melhor momento da minha curta carreira, mas há que manter os pés no chão, sempre com humildade e agradecer a todas as pessoas que confiaram em mim. A verdade é que, graças a Deus, têm estado a correr bem e espero que continue assim para ajudar o clube e, sobretudo, a seleção», explicou o jogador.

O avançado espanhol tem sido uma peça fundamental no ataque portista, tendo já marcado sete golos nos sete jogos em que alinhou de dragão ao peito. Esta fase positiva tem-lhe valido também a chamada à seleção sub-21 de Espanha, onde Samu Aghehowa se tem afirmado como um dos líderes da equipa.

A experiência na seleção espanhola

«Temos um grupo fantástico e que está a demonstrar nos jogos que temos uma boa sintonia e somos muito amigos», realçou Samu Aghehowa sobre a sua experiência com a seleção espanhola sub-21, onde está atualmente inserido. O avançado portista revelou ainda ter uma «relação muito boa» com o selecionador Santi Denia, que o «trouxe todas as concentrações» e de quem está «muito agradecido».

«As palavras do mister sobre mim significam que estou a fazer as coisas bem, que sou uma boa pessoa e que sou importante no grupo. É a minha forma de ser, gosto que todos se sintam cómodos», confessou Samu Aghehowa, que vê na seleção sub-21 uma oportunidade de afirmação a nível internacional.

Do sonho à realidade

Samu Aghehowa recordou ainda os tempos não muito distantes em que ainda não sabia se ia tornar-se jogador profissional ou não. «Se olhar para trás, há três anos ainda estava a tentar ser jogador. Conseguir um título com a seleção é muito especial para mim e, que tenha sido com ouro olímpico, depois de tantos anos à espera, é muito gratificante», vincou o avançado do FC Porto.

Aos 20 anos, Samu Aghehowa parece ter encontrado o caminho certo para se afirmar no futebol europeu, com o FC Porto e a seleção espanhola sub-21 a serem as plataformas perfeitas para a sua consolidação.

Rui Pinto diz que acusação ao Benfica será «ponto de viragem» para credibilização do futebol português

  1. Rui Pinto considera que os resultados desta acusação serão «de importância fulcral não só para o processo de credibilização do futebol português, mas também da própria Justiça»
  2. Rui Pinto questiona: «Continuará a instituição Benfica acima da lei? Ou será este o ponto de viragem? Só o tempo o dirá»
  3. Rui Pinto critica o «silêncio cúmplice da Federação, da Liga Portugal e dos seus dirigentes máximos»
  4. O Ministério Público acusa o Benfica SAD de crimes como corrupção ativa, oferta indevida de vantagem e fraude fiscal qualificada

Filipe Costa novo diretor desportivo do futebol feminino do Damaiense

  1. Filipe Costa foi confirmado como novo diretor desportivo do futebol feminino do Damaiense
  2. Thorlakur Arnason saiu como treinador, sendo substituído por Tomás Tengarrinha
  3. Arnason sentia-se «frustrado» por considerar «preconceito institucional» contra a equipa da Damaia
  4. Damaiense perdeu 0-1 com o Sporting, com golo de grande penalidade nos minutos finais

Sporting emite nova dívida de 30 milhões de euros

  1. A Sporting SAD vai emitir 6 milhões de títulos com valor unitário de 5 euros, num montante total de 30 milhões de euros
  2. A nova emissão tem um prazo de 3 anos e uma taxa de juro de 5,25% ao ano
  3. Em março, a Sporting SAD emitiu 50 milhões de euros em dívida, atraindo quase 4.250 investidores, um novo recorde
  4. A oferta 'Sporting SAD 2024-2028' decorrerá entre 18 e 29 de outubro

Filipe Miranda acusa Vítor Murta de ser "deselegante e contraditório"

  1. Candidatura de Filipe Miranda considera declarações de Vítor Murta "deselegantes e contraditórias"
  2. Murta recusou-se a participar na apresentação do programa da lista de Miranda, mas depois criticou publicamente a candidatura
  3. Candidatura também critica Murta por não explicar aos associados situações preocupantes como a não apresentação de contas e a demissão do presidente do Conselho Fiscal

Sierra pode estrear-se no Estoril na Taça de Portugal

  1. Plantel do Estoril cumpre folga antes da Taça de Portugal
  2. Estoril enfrenta o Lusitano de Évora do Campeonato de Portugal
  3. Técnico Ian Cathro vai arriscar e apostar em jogadores pouco utilizados
  4. Ismael Sierra, central espanhol, ainda não estreou pela equipa

Tomás Araújo falha convocatória da Seleção devido a traumatismo

  1. Tomás Araújo apresentou queixas físicas devido a um traumatismo da grelha costal
  2. Tomás Araújo ficou de fora dos 23 convocados por Roberto Martínez para o jogo contra a Escócia
  3. Tomás Araújo integrou pela primeira vez um estágio da equipa principal de Portugal
  4. Tomás Araújo vai assistir ao jogo a partir da bancada e regressará a Portugal com a comitiva