FC Porto recebe comitiva liderada por ministro do Desporto de Cabo Verde

  1. Visita institucional ao Estádio do Dragão
  2. Estabelecimento de parcerias e protocolos com Cabo Verde
  3. Promoção do desporto em Cabo Verde
  4. Desenvolvimento da marca FC Porto na região

Uma comitiva liderada por Carlos Monteiro, ministro do Desporto de Cabo Verde, foi recebida esta quarta-feira no Estádio do Dragão por João Borges, vice-presidente do FC Porto e membro da Comissão Executiva da SAD.

A visita institucional, que passou pelo museu do clube, visou, segundo o FC Porto, "promover o estabelecimento de parcerias e protocolos" capazes de reforçar a "forte ligação a África, a Cabo Verde e aos PALOP" que o clube tem "ao longo das últimas décadas."

De acordo com João Borges, vice-presidente do FC Porto, com esta visita queremos promover o estabelecimento de parcerias e protocolos com Cabo Verde para que o clube possa contribuir para a promoção do desporto naquele país e, de certa forma, também desenvolver a nossa marca na região. O dirigente portista estabeleceu ainda a intenção de "protocolos para detetar o talento ainda mais cedo e contribuir para o desenvolvimento do mesmo", para "poder começar a trabalhar no sentido de levar a marca FC Porto" e conhecimento adquirido pelo clube para Cabo Verde.

Por sua vez, Carlos Monteiro, ministro do Desporto de Cabo Verde, afirmou: Já falámos com a Direção sobre algumas possibilidades de parceria, porque o FC Porto tem uma forte ligação a África, a Cabo Verde e aos PALOP ao longo das últimas décadas, e vamos tentar reforçar esses laços, estabelecendo parcerias em várias modalidades. Queremos perceber como é que o FC Porto pode ajudar a desenvolver o desporto cabo-verdiano e, ao mesmo tempo, potenciar talentos como alguns que já passaram por aqui.

Rio Ave focado em terminar bem a época e alcançar feito histórico

  1. Petit, treinador do Rio Ave, afirma que o foco da equipa “tem de ser total” nas últimas jornadas.
  2. Alcançar o nono ou décimo lugar representaria a melhor classificação do Rio Ave nos últimos cinco anos.
  3. Petit espera um jogo “difícil” contra o Nacional, apesar de a equipa madeirense já ter garantido a manutenção.
  4. O contrato de Petit com o Rio Ave termina no final da época e o treinador não discute o seu futuro neste momento.