Pepe, antigo capitão do FC Porto que terminou a carreira depois do Euro 2024, na Alemanha, surgiu de surpresa na partida frente ao SC Braga, no Estádio do Dragão, ocupando um lugar na bancada.
Quando se aperceberam da presença do antigo defesa-central, os adeptos portistas cantaram o seu nome e fizeram vénias. Pepe levantou-se e agradeceu, mas, já esta segunda-feira, fez questão de assinalar o momento nas redes sociais: «Obrigado por tanto, Dragão.»
Pepe, recorde-se, regressou ao Estádio do Dragão pela primeira vez desde que anunciou, no verão, o ponto final numa carreira repleta de sucessos e concluída onde começou a trilhar esse caminho, no FC Porto.
O antigo capitão dos dragões foi muito aplaudido nas duas ocasiões em que foi ovacionado pelo público durante o jogo. Pepe não esteve na tribuna presidencial, nem perto de André Villas-Boas, tendo optado por um lugar nas bancadas, mesmo por baixo desse local onde estava o atual presidente dos dragões.
Pepe, refira-se, terminou a carreira aos 41 anos, depois de ter representado o FC Porto, Marítimo, Real Madrid e Besiktas, tendo ainda sido internacional português em 141 ocasiões. O defesa-central conquistou inúmeros títulos ao longo da sua carreira, incluindo três Liga dos Campeões, três Supertaças Europeias, três Mundiais de Clubes, cinco Ligas Espanholas, três Taças do Rei de Espanha e cinco Campeonatos Portugueses.