O FC Porto acolheu, no Estádio do Dragão, a primeira reunião de Pedro Proença, líder da Liga Portuguesa de Futebol, no comando do conselho de administração da European Leagues (Associação de Ligas Europeias). O encontro serviu para discutir temas prementes da indústria do futebol, com destaque para os calendários competitivos, os contratos dos jogadores e as ameaças de ligas paralelas e superligas.
«O FC Porto, neste caso, facilita a sua casa para que haja sempre um bom entendimento, relativamente ao futuro desenvolvimento do futebol europeu», destacou o presidente do clube, André Villas-Boas, em declarações reproduzidas em comunicado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Reunião da European Leagues no Porto
Esta reunião no Porto coincidiu com a realização do Thinking Football Summit, o fórum internacional de discussão do futuro da indústria. Foi o primeiro encontro em Portugal desde que Pedro Proença lidera a associação europeia das ligas profissionais.
«A Liga Portugal assumiu esta responsabilidade, desde dezembro, e tentámos também trazer as maiores ligas europeias ao nosso Thinking Football Summit. Aproveitámos esta parceria para realizarmos aqui na cidade do Porto este Board of Directors da European Leagues», assinalou Pedro Proença.
Domínio do FC Porto no TikTok
Além desta reunião, o FC Porto também se destaca na rede social TikTok, onde domina largamente os outros clubes portugueses. De acordo com a 'Deportes&Finanzas', a conta dos azuis e brancos nessa rede social foi a mais vista dos clubes nacionais em agosto, com 16,2 milhões de visualizações, mais do dobro do segundo clube português melhor colocado, o Sporting, com 7,88 milhões de visualizações.
O FC Porto conta com 2,2 milhões de seguidores no TikTok, à frente do Sporting (2,4 milhões) e do Benfica (2,3 milhões).