Reforços incluídos, Marcano excluído
O FC Porto enviou esta quarta-feira a lista de 25 jogadores inscritos para as provas europeias da presente temporada. Entre os convocados estão os reforços Tiago Djaló, Nehuén Pérez, Francisco Moura, Fábio Vieira, Deniz Gul e Samu Omorodion, enquanto o capitão Marcano é o único elemento inelegível para a primeira fase da Liga Europa.
De acordo com o clube, «o processo de escolha de Vítor Bruno foi facilitado pelo facto de vários jogadores que trabalham habitualmente com a equipa principal terem nascido depois de 1 de janeiro de 2003, permitindo a sua inscrição na Lista B».
Lista A
A lista A enviada à UEFA inclui os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal
Defesas: João Mário, Tiago Djaló, Zé Pedro, Francisco Moura, Nehuén Pérez, Otávio, Zaidu e Wendell
Médios: Fábio Vieira, Grujic, Alan Varela, André Franco, Eustáquio e Nico González
Avançados: Gonçalo Borges, Samu, Namaso, Fran Navarro, Deniz Gul, Pepê, Galeno e Iván Jaime
Lista B
A lista B conta com:
Guarda-redes: Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes
Defesas: Martim Fernandes, Gabriel Brás e Martim Cunha
Médios: Vasco Sousa e Rodrigo Mora
Avançados: Gonçalo Sousa
Segundo o comunicado do clube, «Marcano, central e capitão portista, foi o único nome excluído da lista A, uma vez que o treinador Vítor Bruno teve de abdicar de um nome para respeitar os requisitos da UEFA, que exigem um mínimo de oito atletas formados localmente. Marcano está a recuperar de uma intervenção cirúrgica a que se submeteu em maio passado, destinada a reforçar os músculos da face posterior da coxa direita.»
«Todos os reforços entraram nas contas e Zaidu, que também está em fase final da recuperação, entra nos planos de Vítor Bruno», refere ainda o clube.