O FC Porto anunciou oficialmente a saída de Romário Baró, que foi emprestado ao Basileia até ao final da temporada. O negócio envolve um empréstimo no valor de 500 mil euros, com uma opção de compra de 1,85 milhões de euros.
Segundo o comunicado do clube, o acordo foi feito por "empréstimo até final da temporada com o valor total de 500 mil euros - correspondentes a uma remuneração fixa de 150 mil euros, acrescida de uma remuneração variável de 350 mil euros, em função de objetivos coletivos e individuais". O FC Porto acrescentou ainda que este acordo prevê também uma opção de compra por parte do Basileia de 70% dos direitos económicos do jogador por um valor total de 1,85ME, sendo 1,5 milhões de euros de remuneração fixa e os restantes 350 mil euros em função de vários objetivos.
O clube portista garantiu que o negócio não contou com qualquer intervenção de intermediação e que assume a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade. Romário Baró, de 24 anos, não tinha somado qualquer minuto no início desta época sob o comando de Vítor Bruno, após 17 encontros na última temporada, a terceira na equipa principal do FC Porto, intercaladas com cedências a Casa Pia e a Estoril Praia, somando no currículo um campeonato, duas Taças de Portugal e ainda uma Supertaça.