Jair pede para ficar de fora do Santos
A polémica em torno da possível transferência do defesa Jair, do Santos para o FC Porto, ganhou um novo capítulo. O clube brasileiro confirmou que o jogador pediu para ficar de fora da convocatória para o próximo jogo contra o Ponte Preta.
Segundo o comunicado oficial do Santos, «na tarde de quinta-feira (29), o atleta Jair Paula da Cunha Filho solicitou à comissão técnica ser liberado dos treinos e de não ser relacionado para o jogo de amanhã (30) contra o Ponte Preta, alegando haver propostas para a sua negociação. A diretoria de futebol acatou a decisão junto à comissão técnica.»
Este desenvolvimento não surpreende, uma vez que o FC Porto tem estado fortemente associado a uma possível contratação do jovem central. Os dragões já tiveram uma oferta de 15 milhões de euros recusada, mas rumores apontam agora para um empréstimo com opção de compra.
FC Porto em busca de reforços defensivos
O pedido de Jair para ficar de fora da convocatória do Santos sugere que o jogador está interessado em sair do clube brasileiro. Com apenas 22 anos, o defesa já se afirmou como peça-chave na equipa do Santos e atraiu o interesse de vários clubes europeus.
O FC Porto está à procura de reforços na defesa, depois de ter concretizado recentemente a contratação por empréstimo de Nehuén Pérez, proveniente do Atlético de Madrid. A chegada de Jair iria reforçar ainda mais o setor defensivo da equipa, que procura lutar pelo título do campeonato português e ter um bom desempenho na Liga dos Campeões.
A situação será acompanhada de perto por ambos os clubes à medida que a janela de transferências se aproxima do fim. O Santos terá como prioridade obter o melhor negócio possível pelo seu ativo, enquanto o FC Porto espera conseguir assegurar os serviços de um jovem promissor que pode ser um investimento valioso a longo prazo.