O FC Porto conquistou na quarta-feira o campeonato nacional de voleibol feminino, ao vencer o PV Colégio Efanor, por 3-0, no quinto jogo da final. Esta quinta-feira, a equipa entregou o troféu ao Museu, numa pequena cerimónia na qual esteve, como habitual, Pinto da Costa.
As minhas primeiras palavras são as que vocês ouviram mais desde ontem [quarta-feira] até agora. Muitos parabéns a todos. Conseguiram uma vitória fantástica contra uma equipa difícil, foi o corolário de uma época brilhante. Queria dizer-vos que, para mim, foi uma alegria enorme ter sido no voleibol, na nossa equipa, na nossa família do voleibol, que o FC Porto venceu o último campeonato comigo a presidente, começou por dizer aos meios de comunicação do FC Porto.
Pinto da Costa elogiou ainda o trabalho do treinador Miguel Coelho e do representante da direção Rodrigo de Barros. Queria dizer ao Rodrigo [de Barros], que foi o meu representante da direção junto do grupo, dizer ao míster Miguel Coelho que foi um prazer enorme, desde o primeiro dia em que o conheci ver o interesse e paixão que pôs neste projeto e a vocês, campeãs, dizer apenas que ontem me deram uma alegria enorme e ficarão para sempre no meu coração. Muito obrigado, concluiu.