O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, esteve em destaque esta semana ao abordar diversas questões relacionadas com a equipa e com o futebol português. Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães para a 2.ª mão da Taça de Portugal, Conceição falou sobre os áudios do VAR revelados em relação ao jogo polémico com o Estoril. O técnico portista expressou a sua surpresa com a atuação da arbitragem, mencionando: «O que me espanta é o árbitro pedir a bênção do VAR para confirmar a anulação do penálti. Já não sei quem tem mais poder, se é o árbitro de campo, se é o VAR...».
Além disso, Sérgio Conceição confirmou o afastamento de Iván Jaime, Sánchez, Toni Martinez e André Franco da equipa principal do FC Porto. O treinador criticou a relação entre árbitros e VAR, destacando o jogo com o Estoril e a reversão de uma grande penalidade de forma excessiva. Conceição afirmou: «Para se jogar no FC Porto, não basta ter contrato, é preciso algo mais. Enquanto for assim, estamos todos de acordo e toda a gente percebe o que quero dizer».
Álvaro Pacheco e a Determinação do Vitória de Guimarães
Por outro lado, Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, também fez declarações sobre o jogo com o FC Porto. Pacheco revelou a ambição da sua equipa para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando a vontade de chegar à final e a capacidade de criar dificuldades ao adversário. O treinador do V. Guimarães afirmou: "Temos uma vontade muito grande de nos superar. Para estar na final, temos de ganhar o jogo, esse é o nosso foco".
Com o FC Porto em vantagem na eliminatória, Pacheco destacou a importância de serem audazes e de demonstrarem em campo a vontade de estar na final. O treinador mencionou a necessidade de ter qualidade de jogo e capacidade de criar mossa no adversário.
Expectativa para O Jogo Decisivo
Este será o quarto duelo entre as duas equipas, com Pacheco a enfatizar a importância de abordagens diferentes para este jogo. O treinador do V. Guimarães comentou: "Vai ser um jogo emotivo, muito bem disputado, com duas equipas a quererem estar na final".
Em resumo, as declarações de Sérgio Conceição e Álvaro Pacheco refletem a expectativa e determinação das equipas para o jogo decisivo na Taça de Portugal, com polémicas, afastamentos e ambições em destaque.