Uma notícia recente que começou a circular em Espanha está a gerar fortes reações. Envolvendo o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, que foi acusado de agressão a um árbitro e ao autarca de Cartaya, no sul de Espanha. Após o comunicado oficial do FC Porto, o presidente dos dragões, Pinto da Costa, veio a público inocentar o técnico, alegando a existência de um vídeo que comprova a inocência de Conceição.
Em declarações durante uma gala promovida pelo jornal de Vila Nova de Gaia,
O Gaiense, Pinto da Costa afirmou:
Reação de Pinto da Costa
«Não é um assunto grave. Não há duas versões. Até pode haver 20, mas só uma é verdade, e essa versão está num vídeo que será exibido e que mostra que não há, da parte do Sérgio Conceição, nada que se lhe possa acusar. Pode haver 20 versões, mas vamos exibir um vídeo para mostrar que é um assunto que para nós não existe. Disse-lhe para se preocupar com o Estoril Praia, que, com o vídeo, ele não tem de estar preocupado com nada», afirmou Pinto da Costa.
Posição de Pedro Proença
Noutro âmbito, o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, preferiu não comentar a situação, afirmando que «hoje não é o dia nem o momento para comentar outras situações», durante a sua presença numa gala onde foi homenageado. Este episódio continua a gerar controvérsia e a levantar questões sobre a conduta no desporto.